Após a premiação do Oscar neste domingo (9), a maioria dos astros e estrelas segue para festas privadas badaladíssimas. A principal delas, por exemplo, da revista americana Vanity Fair, é a que mais reúne os ganhadores das estatuetas douradas. Porém, para o melhor ator do ano, Joaquin Phoenix, que levou a estatueta por seu brilhante papel em Coringa, o jeito de festejar foi diferente.
Phoenix, conhecido por ser ativista, ambientalista e um grande defensor dos direitos humanos, pegou sua noiva, a também atriz Rooney Mara, que, aliás, errou feio no vestido durante o tapete vermelho da premiação, e foi comer um hambúrguer vegano na calçada da lanchonete Mounty’s Good Burger, em Los Angeles.
A foto dos dois sentados no chão sorridentes com a estatueta dourada no centro consiste na melhor comemoração de pós-Oscar que as pessoas vão ver – muito além dos flashes dentro das festanças chiques e badaladas. A imagem foi feita pelo fotógrafo Greg Willians, que a compartilhou no Instagram.
Discurso
Durante a premiação, Joaquin Phoenix foi ovacionado ao subir no palco e fazer um discurso para levantar questões políticas e, desta vez, pediu compaixão entre as pessoas para que elas ensinem umas às outras a serem melhores.
“Fui egoísta, bobo, difícil de trabalhar, ingrato, mas muitos de vocês nesta sala me deram uma segunda chance”, disse. “Acho que estamos na nossa melhor forma quando nos apoiamos, não quando deixamos os outros de lado por erros do passado, mas sim quando ajudamos os outros a crescer, quando apoiamos uns aos outros, guiamos os outros rumo à redenção, esse é o caminho para a humanidade.”
Phoenix concorria ao prêmio de melhor ator com Adam Driver (História de um Casamento), Jonathan Pryce (Dois Papas), Antonio Banderas (Dor e Glória) e Leonardo DiCaprio (Era uma Vez em… Hollywood).