Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Propaganda de maquiagem com Cara Delevingne é banida: ‘enganosa’

Comercial com a modelo é acusado de 'falsificar' e 'exagerar' os resultados do produto

Por Da redação
19 abr 2017, 10h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A empresa de maquiagem Rimmel foi forçada a retirar uma campanha publicitária da TV no Reino Unido com a modelo Cara Delevingne, depois que o órgão de publicidade do país decidiu que havia manipulação demais no comercial, com técnicas de pós-produção, o que daria um ar exagerado e falso aos resultados do produto anunciado.

    O comercial para o rímel da marca Scandaleyes Reloaded promete “cílios perigosamente negros” com “volume extremo”. A Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula a publicidade britânica semelhante ao Conar no Brasil, recebeu uma queixa de que o anúncio exagerava de forma enganosa o efeito do produto, segundo o jornal The Guardian.

    A Coty UK, dona da Rimmel, defendeu o anúncio e disse à publicação britânica que, embora tenha havido tratamento pós-produção, ainda assim ele fornece uma representação precisa do produto e de suas características. A empresa disse que preparou o olhar de Delevingne antes de aplicar o produto usando cílios individuais postiços, mas apenas para preencher lacunas e criar uma linha uniforme. Depois, na pós-produção, alguns cílios foram redesenhados para torná-los mais visíveis contra a sombra escura do modelo.

    A empresa negou alongamento ou espessamento dos cílios de Cara Delevingne, e disse que a modelo tem cílios naturalmente longos. A ASA, que examinou as fotos de antes e depois, discordou, e baniu a propaganda por levar os espectadores a uma expectativa irreal do volume dado pelo produto. Confira a propaganda banida no vídeo abaixo:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.