Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Prince, a nova vítima das “homenagens” do Grammy

O cantor americano e revolucionário do funk e da soul music teve seus hits destroçados por uma interpretação bisonha dos cantores Usher e Fka Twigs

Por Sérgio Martins Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 jan 2020, 23h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A produção do Grammy raramente acerta em homenagens. No ano passado a Motown, maior gravadora de música negra dos Estados Unidos, teve seu legado destroçado pela cantora Jennifer Lopez. A vítima desse ano foi Prince (1958-2016), o sujeito que revolucionou a soul music e o funk nos anos 80. O tributo prometia: Alicia Keys, a apresentadora da premiação, lembrou de quando telefonou para o cantor pedindo autorização para gravar How Come You Don’t Call Me. Em seguida, anunciou a presença de Sheila E, baterista e percussionista que por anos tocou ao lado de Prince. O problema – mais uma vez – foi nos cantores designados para interpretar os hits de Prince.

    Os vocais principais ficaram com Usher. Um dos ídolos da música negra urbana nos Estados Unidos, ele é um interprete talentoso, mas carece de tudo que Prince tinha de sobra: carisma, força na interpretação e, acima de tudo, sensualidade. Sucessos como Little Red Corvette, When Doves Cry e Kiss foram despejados sem a menor cerimônia e dedicação. Usher até ensaiou uns passos de dança, mas sua única semelhança com Prince foi a camisa de babados. A lembrança contou ainda com a cantora Fka Twigs, que ensaiou uma coreografia desajeitada. Um musical que nem de longe esteve à altura do grande nome da música negra dos últimos tempos.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.