Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Preta Gil desanca Jair Bolsonaro: ‘Já senti na pele a fúria dele’

Cantora relembrou embate com o candidato e criticou desafios do movimento #EleNão: ‘Não preciso ser desafiada para falar o que é óbvio’

Por Redação
Atualizado em 27 set 2018, 15h43 - Publicado em 27 set 2018, 15h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Preta Gil se manifestou sobre o movimento #EleNão, contra o candidato Jair Bolsonaro, e aproveitou para alfinetar a Anitta. Após ser criticada por não se posicionar contra o presidenciável do PSL, a funkeira aderiu a um rápido desafio online feito por Daniela Mercury — o desafio, contudo, morreu na praia, já que as desafiadas de Anitta, Ivete Sangalo e Claudia Leitte não se manifestaram, enquanto Preta fez um textão sobre o caso.

    “Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos”, disse Preta em post no Instagram, que acompanha um vídeo de quando ela questionou o então deputado sobre como ele reagiria se um de seus filhos se apaixonasse por uma negra. Na ocasião, Bolsonaro respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.

    “Parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros”, diz a cantora, filha de Gilberto Gil. “Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém.”

    View this post on Instagram

    Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos, parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros. Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém. Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #souelenãohá7anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas. Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!! PS: vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e que me ameaçaram… vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam!!! #meuambienteélindo

    A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil) on

    Preta ainda afirmou que não se sente no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a um candidato. “Cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada.”

    A cantora ainda ressaltou que sua hashtag é mais longa que das colegas celebridades: “#souelenãohá7anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas. Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas. Sigo aqui na paz lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas.”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.