Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Presidente da Netflix admite ‘situação delicada’ com Cannes

Reed Hastings, contudo, acredita que a empresa e o evento francês vão encontrar um modelo que funcione para ambos

Por AFP 3 Maio 2018, 17h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Netflix, Reed Hastings, comentou sobre a controversa relação entre a plataforma e o Festival de Cannes. Após a edição de 2017, em que dois filmes do site de streaming concorreram à Palma de Ouro, o evento francês mudou regras e dificultou a presença da empresa. Para desfilar pelo tapete vermelho de Cannes os participantes devem respeitar o prazo de três anos entre a estreia da produção nas salas de cinema e a distribuição online. A Netflix decidiu, então, boicotar o prestigiado evento do cinema.

    “Nos veem como agitadores, e às vezes cometemos erros”, reconheceu Hastings durante um debate no festival “Series Mania” em Lille, no norte da França. “Acho que com o Festival de Cannes chegamos a uma situação mais delicada do que queríamos”. “Adoramos o Festival de Cannes, vamos há muitos anos, este ano temos ainda alguns compradores. O festival quer encontrar realmente um modelo que funcione para eles e para nós, e isso acabará ocorrendo”, acrescentou.

    A companhia, que contabiliza 125 milhões de assinantes no mundo, disse que estaria disposta a autorizar a estreia de seus filmes nas salas francesas, mas que não garantia o prazo de 36 meses.

    Hastings assegurou que a Netflix não tenta “sacudir o sistema do cinema”. Mas “como nossos assinantes financiam nossos filmes, queremos que tenham acesso a eles rapidamente, e não três anos depois”. “Tratamos nossos filmes como nossas séries, as produzimos diretamente para nossos assinantes e eles não estreiam nos cinemas”, acrescentou.

    Para o CEO da Netflix, as plataformas não competem com as salas de cinema: “É como cozinhar em casa, o que não impede de ir às vezes ao restaurante”. No entanto, ele admite que “a regulação é crucial”. “Temos que encontrar como trabalhar nas regras do sistema. É nossa responsabilidade”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.