Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Paul presenteia fãs em SP com clássicos – e gírias em português

Em show de quase 3 horas, beatle lançou mão de boa setlist e frases que envolviam termos como ‘mano e mina’ e ‘bombando’

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 out 2017, 01h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Está bombando, que balada”, disse Paul McCartney, em bom português, próximo ao fim do show em São Paulo, na noite deste domingo. A frase foi uma das muitas ditas por ele no nosso idioma que arrancou gargalhadas da plateia, entre termos como “manos e minas” e uma leve dificuldade em pronunciar “recente”. A palavra veio antes de anunciar a canção FourFiveSeconds, parceria com Rihanna e Kanye West, entoada por ele com bom humor – com direito a uma leve imitação do tom de voz do rapper. Aliás, a música foi um termômetro que denunciou o maduro público presente. Poucos entoaram juntos a faixa conhecida pelos fãs da cantora pop. Enquanto os hits antigos foram gritados a plenos pulmões.

    “Vamos voltar no tempo”, avisou McCartney (também em português) antes de In Spite of All the Anger, de sua primeira banda com John Lennon, The Quarrymen. O clima retrô reinou em mais da metade da apresentação.

    A começar pela abertura, que emendou composições da época dos Beatles e do Wings, com a sequência A Hard Day’s Night, Junior’s Farm, Can’t Buy Me Love, Jet, Drive My Car, Let Me Roll It e I’ve Got a Feeling.

    O clima foi quebrado quando ele assumiu o piano para tocar a bela My Valentine. “Escrevi essa música para minha querida esposa Nancy, que está aqui hoje”, disse, lendo o texto em português.

    Outra teia enérgica veio com os hits Love Me Do, And I Love Her e Blackbird, assim como a tríade infalível próxima do bis, formada por Let It Be, Live and Let Die e Hey Jude – músicas que ajudaram a poupar a já rouca voz do cantor, que penou em alguns momentos, mas foi compensada por sua energia e carisma no palco.

    Continua após a publicidade

    Entre uma canção e outra, McCartney celebrou os ex-colegas do quarteto de Liverpool e homenageou Jimy Hendrix . Para o bis, o britânico entoou quase sem pausas as também clássicas Yesterday, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Helter Skelter, Birthday, Golden Slumbers, Carry That Weight e The End.

    Paul agora segue para Belo Horizonte, onde se apresenta no dia 17, terça-feira, e para Salvador, com um show na sexta, dia 20.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.