Os surtados: Eminem ameaça Lana Del Rey e Nicki Minaj lembra Hitler em clipe
Rapper passou dos limites ao afirmar o desejo de socar a cantora indie. Americana causou revolta ao lançar vídeo que parece propaganda nazista
Quando uma novela vai mal de público, um barraco costuma ajudar a animar a audiência. Pode ser semelhante a motivação de Eminem e de Nicki Minaj, que se tornaram assunto na imprensa americana – e nas redes sociais, é claro – com dois vídeos infelizes recém-lançados. Ele fala em bater na cantora Lana Del Rey; ela traz imagens que parecem fazer referência ao nazismo.
Eminem é conhecido por suas letras controversas e tem um histórico de atacar celebridades em suas canções. Sua nova vítima é a intérprete de Born to Die, em um verso que tem potencial para ser o pior já entoado pelo cantor. Em vídeo publicado no YouTube, Eminem e convidados cantam em freestyle para divulgar a coletânea Shady XV, prevista para ser lançada no final de novembro. Em um trecho, o rapper diz que bateria no rosto de Lana. Sua inspiração é Ray Rice, jogador de futebol americano do time Ravens, que foi flagrado espancando a mulher em um elevador em setembro.
“Eu socaria Lana Del Rey na cara, assim como Ray Rice, à luz do dia, aos olhos das câmeras de segurança de um elevador/ Até sua cabeça bater na grade/ Então eu comemoraria com os Ravens”, diz o trecho do rap.
Leia também:
A cultura das ‘popozudas’ invade a América
Lana Del Rey: ‘Dormi com muita gente da indústria musical’
Metallica, Miley e Eminem entram para o ‘Guinness’
A ameaça e a comparação infeliz com o caso de agressão doméstica causou a revolta de fãs e também de cantoras, como a rapper Azealia Banks. Segundo o jornal britânico The Guardian, Azealia defendeu Lana em sua conta oficial do Twitter. “O Eminem sabe que eu vou pessoalmente socar sua boca?”, escreveu a cantora, que logo depois apagou a publicação. Até o momento, Lana não respondeu ao caso.
Além dela, outras mulheres já foram alvos do rapper. Christina Aguilera foi a primeira a ser atacada por ele no hit lançado em 2000 The Real Slim Shady. Mariah Carey teve seu casamento criticado pelo rapper na faixa Bagpipes from Baghdad. Britney Spears, Lady Gaga e Miley Cyrus também já foram atacadas por Eminem e sua falta de modos.
Heil Nick – Assim como Eminem, Nicki Minaj reforçou sua presença no clube dos sem noção da música com o lyric vídeo da canção Only. Nas imagens feitas em animação, Nicki é cercada por bandeiras vermelhas e pretas com símbolos que lembram a suástica, tanques de guerra e soldados.
Acusada de antissemitismo, a cantora usou o Twitter para se desculpar e tentar se desviar da culpa pelo clipe de gosto duvidável. “O artista que fez o vídeo se inspirou no desenho da Cartoon Network chamado Metalocalypse e em Sin City. O produtor do clipe (que é meu melhor amigo) é judeu. Não criei o conceito do vídeo, mas sinto muito e aceito a responsabilidade se isso ofendeu alguém. Eu nunca aceitaria nazismo na minha arte”, escreveu Nicki.