Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O astro que se livrou da cadeia após acusações de assédio sexual

Cuba Gooding Jr. se declarou culpado por uma denúncia de abuso e cumprirá termos de condicional em troca de liberdade

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 13 out 2022, 17h53 - Publicado em 13 out 2022, 16h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O processo por assédio sexual que o ator Cuba Gooding Jr. enfrentava chegou ao fim nesta quinta-feira, 13. De acordo com o jornal americano The New York Times, em abril deste ano o vencedor do Oscar se declarou culpado de ter beijado à força uma mulher em uma boate de Nova York em 2018. Após a reafirmação da confissão de culpa, a Suprema Corte de Manhattan decidiu que Gooding Jr. não cumprirá pena de prisão e seguirá os termos de um acordo condicional feito anteriormente que incluem aconselhamento sobre álcool e comportamento. O caso levou mais de três anos para ser finalizado em função de atrasos judiciais relacionado a pandemia.

    Vale ressaltar que o ator confessou apenas uma das três acusações de ter apalpado e beijado mulheres sem consentimento. De acordo com o promotor do caso Coleen Balbert, o réu ficou fora de problemas e completou seis meses seguindo o acordo, o que lhe permitiu retirar a alegação de contravenção e se declarar culpado de uma das violações de assédio. Segundo reportou o jornal USA Today, Balbert disse que recebeu “relatórios positivos” do terapeuta de Gooding Jr. e que o ator permanece em tratamento além do tempo exigido pelo acordo condicional. Se o ator não cumprisse os termos, ele poderia pegar até um ano de prisão.

    Após as primeiras acusações contra Cuba Gooding Jr. feitas em Nova York, outras mulheres surgiram denunciando o ator graças aos desdobramentos do movimento #MeToo. O ator chegou a ser preso em junho de 2019, após uma mulher de 29 anos falar a polícia que ele havia a acariciado sem consentimento em um bar na Times Square. Meses depois, promotores do caso acusaram Gooding Jr. de ter apalpado as nádegas de uma mulher e fazer comentários sexuais para ela em um restaurante. No momento, apesar de não enfrentar mais acusações criminais em Manhattan, o artista enfrenta dois processos civis por abuso que estão em andamento na Suprema Corte Estadual e no Tribunal Distrital Federal.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.