Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

No Twitter, Paola Carosella se opõe a Doria por greve geral

Em resposta a tuíte que dizia que o prefeito vai cortar ponto dos funcionários que aderirem à paralisação, chef lembrou a Constituição brasileira

Por Da redação
Atualizado em 26 abr 2017, 21h39 - Publicado em 26 abr 2017, 20h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito João Doria e a chef Paola Carosella
    O prefeito João Doria e a chef Paola Carosella (Rovena Rosa/Agência Brasil e/BAND)

    A chef argentina Paola Carosella, uma das juradas do reality culinário MasterChef Brasil, se opôs ao prefeito de São Paulo João Doria Júnior (PSDB) sobre a greve geral, convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência e marcada para esta sexta-feira. Em resposta a um tuíte do jornal O Estado de S.Paulo que afirmava que o prefeito cortará ponto dos funcionários que aderirem à paralisação, Paola citou um artigo da Constituição brasileira: “Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo. Lei Nro 7.783”.

    Por causa do tuíte, a chef virou alvo de usuários da rede social que não concordam com a greve. Em uma mensagem grosseira, uma pessoa irrompeu em palavrões e chegou a xingar a argentina, dizendo que ela “vem para o nosso país e quer falar o que é certo e errado”. Paola respondeu: “Boa tarde. Apenas copiei o artigo 1 da Lei. 7.783. É uma lei do teu país”.

    Paola continuou respondendo os comentários. “Concordo com a lei. Respeito o direito à greve, mas eu como autônomo tenho meu direito de ir e vir cerceado. E aí? Eles podem fazer isso?”, questionou uma pessoa. “Você tem e os que querem aderir têm. É um dia apenas. Eu nunca aderi a nenhuma greve e sou autônoma. Mas é um direito que deve ser respeitado. Acho”, disse a chef.

    STF já decidiu ser legal cortar ponto. Logo, o Doria está certíssimo. Quer fazer greve? Tem direito. Só não vai receber pra isso”, escreveu outro. “Se é um direito é direito. Assim cortam o mais básico dos direitos cívicos. Uma sociedade sem participação cívica é facilmente manipulada”, respondeu Paola.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.