Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Mulher-Maravilha 2’ adotará código de conduta contra assédio

Filme da heroína será o primeiro a aplicar diretrizes criadas pelo sindicato de produtores dos Estados Unidos

Por Da redação
22 jan 2018, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A continuação do longa protagonizado por Gal Gadot, Mulher-Maravilha, será o primeiro filme de Hollywood a adotar o código de conduta contra assédio divulgado pelo sindicato de produtores cinematográficos dos Estados Unidos (o PGA) na última semana. 

    O manual foi criado para os 8.200 membro que fazem parte do sindicato, após o escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein. O produtor americano foi banido do PGA em outubro de 2017, após acusações de assédio e abuso sexual virem à tona por dezenas de atrizes e modelos de Hollywood.

    Divulgadas na última sexta-feira, as “Diretrizes Antiassédio Sexual” são uma iniciativa desenvolvida junto com o fundo Time’s Up, com o objetivo de criar protocolos para prevenir os casos de assédio e abuso nas produções americanas. “Os produtores possuem autoridade tanto no set quanto fora dele e podem ser a chave para a criação e o suporte de um ambiente de trabalho construído com respeito mútuo”, explica a declaração que abre o código de conduta. “Através de recursos competentes, nós podemos educar nossos membros e as suas equipes. Em conjunto, devemos modelar nosso compromisso com um local de trabalho livre de assédio e encorajar os colegas a fazerem o mesmo.”

    Continua após a publicidade

    Entre as diretrizes estabelecidas pelo PGA estão que as produções devem estar cientes e de acordo com as leis estaduais e federeis relacionadas a assédio e abuso sexual, que todo o elenco e a equipe recebam um treinamento antiassédio e que pessoas nos sets sejam designadas para que os funcionários possam denunciar os possíveis casos.

    A notícia sobre a continuação de Mulher-Maravilha foi anunciada durante a premiação do PGA, no final de semana. O segundo filme solo da heroína da DC Comics só chega aos cinemas no fim de 2019 – 1º de novembro nos Estados Unidos e ainda sem data definida no Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.