O cantor e compositor Walter Franco morreu na madrugada desta quinta-feira, 24, aos 74 anos, em São Paulo, por causa das sequelas de um acidente cardio-vascular ocorrido duas semanas atrás. Segundo a página oficial do músico, ele “partiu tranquilamente”. O velório do compositor está sendo realizado na Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e depois seu corpo será levado para o crematório de Vila Alpina.
Nascido em São Paulo, em 6 de janeiro de 1945, Walter Franco estudou artes cênicas na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (USP), onde iniciou a carreira de compositor, em músicas para peças de teatro.
Ganhou fama em festivais de música e viveu o auge de sua carreira entre as décadas de 70 e 80, período em que compôs canções de sucesso como Cabeça, Seja Feita a Vontade do Povo, Coração Tranquilo, Respire Fundo e Vela Aberta.
Sua obra foi regravada por artistas como Chico Buarque, Titãs, Leila Pinheiro, Ira! e Camisa de Vênus, e seu último álbum lançado foi Tutano, em 2001.