Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Massagista que acusava Kevin Spacey de assédio morre antes do julgamento

Homem, que teve sua identidade preservada no processo, afirmava que o ator tocou suas partes íntimas durante uma sessão de massagem em 2016

Por Redação
Atualizado em 18 set 2019, 17h33 - Publicado em 18 set 2019, 17h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Kevin Spacey deixa tribunal em Massachusetts
    Kevin Spacey -  (Scott Eisen/Getty Images)

    Um massoterapeuta que acusava o ator Kevin Spacey de assédio sexual morreu nos Estados Unidos antes de o caso ir a julgamento. A informação é da revista americana The Hollywood Reporter. Durante o processo, aberto em setembro do ano passado, o homem teve sua identidade preservado.

    Segundo o massoterapeuta, Spacey teria o obrigado a tocar em suas partes íntimas duas vezes durante uma sessão de massagem em 2016.

    Em maio, um juiz federal da Califórnia permitiu que o caso prosseguisse mesmo com a defesa do ator alegando que a identidade do acusador estava sendo “protegida”. As partes se preparavam para dar seguimento ao caso, cujo julgamento era previsto para durar de sete a onze dias.

    Pouco se sabe sobre a morte do acusador, apenas que seu advogado informou a Spacey que o cliente “morreu recentemente”. Herdeiros do massoterapeuta podem dar continuidade ao processo, mas ainda não há detalhes sobre a continuidade do processo.

    Outros casos

    Este não é o único caso contra o ator. Recentemente, Kevin Spacey se viu livre do processo movido por um adolescente que o acusava de assédio e agressão, crimes dos quais o ator se declarava inocente. Na ocasião, os promotores retiraram as acusações após o adolescente parar de cooperar. Segundo o jovem, de 18 anos, Spacey teria colocado as mãos dentro da calça dele contra a sua vontade em um bar no qual trabalhava, em 2016.

    Há pelo menos outros cinco casos envolvendo o nome do ator. Entre eles o de colegas da série House Of Cards, no qual Spacey interpretava o protagonista Frank Underwood – depois das acusações virem à tona, a Netflix demitiu o ator antes do fim da série.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.