Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Marcão do Povo quer que Record pague multa por quebra de contrato

Apresentador foi demitido ao dizer, durante o programa ‘Balanço Geral DF’, que a cantora Ludmilla era 'pobre e macaca'

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h23 - Publicado em 26 jan 2017, 15h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-apresentador do Balanço Geral DF, Marcos Paulo Ribeiro de Morais, conhecido como Marcão do Povo, notificou extrajudicialmente a Record TV, após ser demitido por chamar Ludmilla de “pobre” e “macaca”. O advogado do apresentador, Rannieri Cavalcanti Lopes, falou à reportagem de VEJA que Marcão não concorda com a demissão e exige que emissora pague uma multa por quebra do contrato, que terminaria no segundo semestre de 2019.

    Segundo o advogado, Marcão recebeu uma notificação extrajudicial da Record no dia 20 de janeiro avisando sobre a rescisão do seu contrato com a emissora devido aos comentários pejorativos. “Foi uma decisão unilateral. O Marcão não viu nenhum motivo para quebra do contrato. Ele não quebrou cláusula alguma”, disse Lopes a VEJA.

    Marcão teria sido “impedido de apresentar o programa”, de acordo com o advogado, e não aceitou assinar a demissão proposta pela Record, o que levou a emissora a enviar a notificação. Ele então contranotificou a empresa no dia 22 de janeiro. “Foi dado um prazo para a Record responder e ele vai correr atrás dos seus direitos”, afirma Lopes.

    Continua após a publicidade

    O ex-apresentador quer que o canal pague a multa pela rescisão por não ver motivo de justa causa. O advogado não pôde informar o valor da multa nem o prazo estipulado. Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a indenização pode chegar a 10 milhões de reais.

    Lopes afirma que a Record está em posse do documento há dias. Mas a assessoria da emissora disse à reportagem de VEJA que não tem informações sobre o caso.

    Na última semana, Marcão do Povo tentou justificar sua fala. Ele explicou que no interior do Centro-Oeste brasileiro a expressão “macaco preto” é uma referência a pessoas de baixo poder aquisitivo que enriqueceram, como é o caso de Ludmilla – e, nas palavras de Marcão, dele mesmo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.