Aconteceu o esperado. Taylor Swift divulgou o clipe do seu novo single, Look What Made Me Do, durante o MTV Video Music Awards, o VMA, na noite deste domingo. E, como já se imaginava, o vídeo tem alfinetada para todos os seus inimigos. Há uma cobra, animal que a socialite Kim Kardashian, mulher do rapper e arqui-rival Kanye West, havia usado para depreciá-la. E, em um certo momento Taylor se veste como um arremedo de Katy Perry, que a chamou de falsa durante uma briga por dançarinos de palco, e segura nas mãos um Grammy, troféu que Katy nunca conquistou.
No clipe, a cantora ainda reúne antigas versões de si mesma, desde o início da carreira, e elas começam a lutar para chegar à sua reputação atual. Taylor Swift é hoje considerada um dos maiores nomes da música pop.
O clipe começa com uma Taylor zumbi, que deixa a lápide em que jaz a sua reputação — o seu sexto álbum, Reputation, será lançado no dia 10 de novembro. Depois disso, as imagens começam a fazer menções a várias controvérsias da sua carreira: a cantora aparece com a roupa do VMA de 2009, quando Kanye West invadiu o palco e arrancou o microfone da sua mão, afirmando que o prêmio de melhor clipe do ano deveria ser de Beyoncé.
Além disso, Taylor, que já foi muito criticada por sempre andar com um grupo de meninas famosas, como Selena Gomez e a modelo Gigi Hadid, aparece governando uma fábrica de bonecas brancas. Em outra cena, homens ainda usam uma camiseta com a frase “eu amo TS” bordada. O ex-namorado da loira, Tom Hiddleston, já foi fotografado com uma roupa com a mesma mensagem.
Por fim, a cantora usa um corte de cabelo similar ao da rival Katy Perry e um casaco com pele de tigre (em seu novo clipe, que também tem referência à briga entre as duas, Katy integra o time dos tigres em um jogo de basquete).
Assista ao clipe de Look What Made Me Do: