Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Lady Gaga e Joe Biden unem forças contra assédio sexual

Cantora e ex-vice-presidente dos EUA reforçam movimentos em prol de vítimas de violência de gênero

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h03 - Publicado em 25 out 2017, 18h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lady Gaga e o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden voltaram a unir forças para propagar uma mensagem de conscientização sobre abuso sexual. Em vídeo, publicado pela cantora no Twitter, a dupla encoraja vítimas de violência a denunciarem seus agressores e que conversem sobre o episódio com pessoas próximas. Eles também lembram que a responsabilidade sobre casos de violência é da sociedade como um todo.

    “Lady Gaga é uma voz para pessoas que sofreram abusos”, diz Biden. “Aconteceu com ela. E ela foi muito corajosa.” Em seguida, ele usa a frase It’s on us (“depende de nós”, em tradução livre), nome do movimento criado por estudantes para conscientizar a população sobre como a cultura do estupro é tratada, o qual tem Biden como apoiador. “É responsabilidade de todos que interfiram ao presenciar ou ouvir sobre um caso de abuso. Nenhum homem tem o direito de levantar a mão para uma mulher, exceto em casos de autodefesa.”

    Gaga continua o discurso contando sobre sua experiência, quando foi estuprada aos 19 anos. “Eu sou uma sobrevivente de violência sexual. Conheço os traumas, os efeitos físicos, emocionais, psicológicos. É terrível não se sentir segura em seu próprio corpo. Mas estamos aqui para lembrar vocês que é importante procurar por alguém em quem confie para conversar. Essas pessoas estarão lá pra te ajudar, pois quer saber? Depende de nós”, finaliza ela, retomando o nome do movimento It’s on us.

    Continua após a publicidade

    Durante seu mandato como senador no governo de Bill Clinton, em 1994, Biden foi o responsável pelo projeto de lei federal voltado para proteção e investigação de casos de violência contra a mulher. Desde então, ele reforça movimentos em prol da segurança da mulher.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.