Justin Bieber está chegando ao país para os shows que apresenta, na semana que vem, no Rio de Janeiro e São Paulo. O cantor pode, porém, ter problemas com a Justiça brasileira por uma pichação que fez na capital fluminense na sua última viagem à cidade, bem no auge da sua fase badboy, em 2013. Com a chegada do artista, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a reabertura do processo contra ele, e o juiz Rudi Baldi Lowenkron, da 34ª Vara Criminal, aceitou o pedido.
Em nota a VEJA, o Ministério Público disse que “diante da notícia de que o cantor retornará ao Brasil, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fez uma promoção solicitando ao juízo a expedição de mandado de citação em nome dele”.
O processo em qual o cantor é réu indica um crime contra “o ordenamento urbano e o patrimônio cultural”. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), “o juiz mandou citar o réu sobre a reabertura do processo, solicitada pelo ministério público”, e foi emitido um mandado de citação, um documento que serve para avisar o réu que ele está respondendo ao processo.
No despacho publicado nesta terça-feira, o juiz determina “o cumprimento do mandado de citação com urgência, pelo plantão da Central Criminal” e autoriza o “uso de força policial, se necessário”.
O show de Justin Bieber no Rio de Janeiro acontece no dia 29 de março, na Praça da Apoteose. No dia 1º e 2 de abril, o cantor segue para São Paulo, onde se apresenta no Allianz Parque.