O jornalista José Roberto Burnier, 63, foi internado na última sexta-feira, 29, após passar por um infarto agudo. O âncora do SPTV foi submetido procedimentos para a desobstrução de uma artéria e passa bem.
Após a apresentação do SP2, jornal regional noturno da Globo, que vai ao ar na região da Grande São Paulo, Burnier sentiu uma dor no peito e foi dirigindo ao Hospital Sírio-libanês, onde foi internado pelo médico Roberto Kalil Filho. O procedimento de cateterismo detectou a obstrução completa da artéria coronária descendente anterior, uma das principais responsáveis por nutrir o coração. Após o exame, o jornalista foi submetido a uma angioplastia para a implantação de um stent, responsável por restabelecer o fluxo sanguíneo.
Burnier ainda está internado?
Em nota enviada a VEJA, o hospital informou que o procedimento de Burnier “ocorreu com sucesso” e que o jornalista “encontra-se estável, internado na
Unidade Coronária, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.”
Burnier estava escalado para o plantão de Ano Novo da Globo e apresentou o SPTV do dia 27 ao dia 29. No dia 30, ele foi substituído pela jornalista Ana Paula Campos, sem justificativas explícitas.
Ao site F5, Burnier contou o que houve. “Fui para o Sírio dirigindo, eu não sabia que estava infartando”, disse. O sucesso do procedimento foi recebido com esperança. “Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus.”
Em 2019, Burnier se afastou da GloboNews, onde apresentava o Em Ponto, para tratar um tumor na base da língua. O tratamento foi bem-sucedido e, após o retorno, além de assumir seu posto anterior, ele ainda apresentou o Conexão antes de assumir o cargo na TV aberta.