Após James Franco ser acusado por cinco mulheres de assédio sexual, trechos do livro Actors Anonymous, escrito pelo ator em 2013, têm ganhado espaço nas redes sociais. De acordo com a revista americana Variety, Franco conta na obra como mantinha relações com “jovens mulheres” em diversas cidades do mundo, incluindo Roma, Nova York e Los Angeles. “Eu tinha alguma coisa acontecendo com quase todas as minhas colegas de elenco e montava um cronograma para que eu pudesse ver uma em cada noite”, afirma em um capítulo do livro.
A obra traz uma série de relatos de atores anônimos de Hollywood, incluindo o próprio Franco. De acordo com a Variety, em alguns momentos, o ator explica de forma explícita como seduzia as mulheres. “Uma das minhas abordagens favoritas era pedir para jovens garotas, que tiravam foto comigo, para me mandar a imagem por e-mail. Assim, eu poderia passar meu contato de forma rápida na frente de uma multidão de fãs e depois, arrumava um jeito de encontrá-la”, escreve.
Na última quarta-feira, uma matéria do jornal Los Angeles Times revelou que cinco mulheres acusaram o ator de assédio sexual. Quatro delas foram estudantes de teatro dele e outra, afirmou que Franco era seu mentor. As acusações começaram a ganhar repercussão nas redes sociais, após a cerimônia do Globo de Ouro no último domingo, em que ele levou o prêmio de melhor ator em filme de comédia ou musical.
Nesta quarta-feira, Franco ainda levou a estatueta do Critics’ Choice Awards de melhor ator em filme de comédia pelo longa Artista do Desastre.