James Caan, astro de ‘O Poderoso Chefão’, morre aos 82 anos
Famoso pelo papel de Sonny Corleone, o ator americano teve a morte confirmada por seu perfil oficial no Twitter
Famoso pelo papel de Sonny Corleone em O Poderoso Chefão, James Caan morreu aos 82 anos nesta quarta-feira, 6. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter. Na obra clássica sobre a máfia italiana, o americano era o filho mais velho de Don Corleone (Marlon Brando).
“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil. Fim do tuíte”, diz o post.
Confira:
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
James Caan nasceu em 26 de março de 1940 em Nova York. Antes de se apaixonar pela atuação, ele estudou economia e chegou a jogar futebol americano pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Aos 20 anos, Caan começou sua carreira artística em peças da off-Broadway, estreando na TV com uma participação na série Naked City, em 1961. No cinema, seu primeiro filme foi Irma la Douce (1963), estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine e dirigido por Billy Wilder. Em 1966, também fez sucesso com El Dorado, de Howard Hawks.
O americano alcançou o estrelato com o papel de Sonny Corleone, em 1972, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pela performance. Entre seus outros filmes emblemáticos estão Rollerball: Os Gladiadores do Futuro (1975), Profissão: Ladrão (1981), Louca Obsessão (1990), Eraser (1996) e Mickey Blue Eyes (1999).
Em sua vida, James Caan se casou quatro vezes e teve seis filhos: Tara Caan, fruto do seu casamento com Dee Jay Mathis; Scott Caan, da relação com Sheila Ryan; Alexander James Caan, filho de Ingrid Hajek; e James Arthur Caan (nascido em 1995) e Jacob Nicholas Caan (nascido em 1998), ambos frutos do matrimônio com Linda Stokes.