Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Izabella Camargo vai à Globo após decisão judicial e é recebida na calçada

Jornalista deveria ter sido reintegrada à emissora nesta quarta-feira, mas teve acesso negado pelo canal

Por Meire Kusumoto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2019, 17h04 - Publicado em 10 jul 2019, 14h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Funcionária da Globo por cerca de seis anos, Izabella Camargo não chegou a ser recebida dentro da emissora nesta quarta-feira, 10, data em que, segundo decisão judicial, a jornalista deveria ser reintegrada ao canal. “Eles me receberam na calçada, a conversa foi feita de pé, na rua”, diz Izabella. Procurada, a Globo afirma que não comenta “casos sob júdice”.

    Como VEJA revelou, na quinta-feira 4, a Globo recebeu a notificação da decisão judicial que obrigava a emissora a recontratar a jornalista, demitida depois de ter sido diagnosticada com a síndrome de burnout, causada por condições de trabalho desgastantes. Ela era apresentadora da previsão do tempo no Hora 1 e Bom Dia, Brasil, jornalísticos que vão ao ar durante a madrugada e a manhã, respectivamente, o que a obrigava a trocar o dia pela noite.

    Segundo Izabella, a decisão do juiz José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho, determinava que sua reintegração deveria acontecer às 11h. Ela foi à emissora acompanhada do advogado e do marido, o especialista em finanças Thiago Godoy Nascimento. “Estive lá e ouvi que eles ainda não pensaram sobre o meu caso”, diz a jornalista, afirmando que até o momento não sabe quais vão ser os próximos passos. “Eu agradeci e segui a vida. Eu sempre falei a verdade. Meu coração está muito tranquilo.”

    Em depoimento a VEJA, em janeiro, Izabella afirmou que foi incompreendida. “Entre um sintoma e outro, levava laudos para meus chefes pedindo só uma mudança de horário. Voltei de uma licença médica e fui dispensada. Uma doença assim não é bem-vista nas empresas. Algumas preferem até dizer que o funcionário quebrou o pé a confirmar a síndrome”, disse. Depois de deixar a emissora, Izabella trabalhou na comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia, conforme revelou o Radar.

    Continua após a publicidade

     

    Podcast: Izabella Camargo fala sobre a síndrome de burnout

    A jornalista contou um pouco de sua experiência com a síndrome às jornalistas Alessandra Balles e Isabella Marinelli no podcast Senta lá, CLAUDIA, da revista Claudia:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.