A Globo recebeu novas indicações ao Emmy Internacional 2017, tradicional premiação da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Foram seis nomeações, entre elas para melhor novela, com os títulos Totalmente Demais e Velho Chico. Desde 2011 a emissora domina a categoria, com seis vitórias seguidas.
O programa Tá no Ar disputa um troféu como melhor comédia e Alemão como melhor filme/minissérie para TV. Justiça concorre na categoria de melhor série dramática. A minissérie ainda rendeu a Adriana Esteves uma indicação a melhor atriz, pela personagem Fátima. Está é a segunda vez que ela concorre ao prêmio, após uma indicação pelo papel de Dalva de Oliveira, em Dalva e Herivelto.
Para além da Globo, também representam o Brasil na disputa Júlio Andrade, por sua atuação em 1 Contra Todos, da Fox, como melhor ator, e o Porta dos Fundos foi indicado melhor programa artístico por Portátil.
Os vencedores serão anunciados em 20 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos. A emissora carioca já contabiliza 16 vitórias, com destaque para a categoria de melhor novela, que premiou Caminho das Índias, em 2009; Laços de Sangue, em 2011; O Astro, em 2012; Lado a Lado, em 2013; Joia Rara levou em 2014; Império, em 2015; e Verdades Secretas, em 2016.