O salto de 6 pontos na audiência na semana passada, quando, pela primeira vez, a Globo exibiu Os Dias Eram Assim depois de A Força do Querer numa quinta-feira, levou a emissora a transformar a experiência em estratégia. Hoje, a trama das onze, que vem sendo chamada de super-série mas não passa de um novelão, volta a ir ao ar logo depois da novela da Gloria Perez.
Na quinta-feira passada, Os Dias Eram Assim, que vinha marcando 13 pontos nas quintas-feiras na Grande São Paulo, registrou média de 19 pontos, segundo o Ibope. Com a elevação, a novela — ops, série — teve média de 18 pontos ao longo da semana passada na região, contra a audiência média de 16 pontos obtida nas cinco primeiras semanas no ar. A trama folhetinesca estreou em 17 de abril.
Como toda trama das onze, às segundas-feiras Os Dias Eram Assim já é exibida depois da novela das 9, desde o começo. Nesta segunda, aquecida pelo recorde de A Força do Querer, que pegou uma audiência boa do Jornal Nacional pautado pela crise política e chegou a 36 pontos, a novela de Ângela Chaves e Alessandra Poggi marcou 25 pontos. Foi a segunda melhor audiência da trama – o recorde é 26 pontos.
Enredo
O capítulo desta quinta-feira deve render outro índice bom a Os Dias Eram Assim. É nele que Arnaldo, o frio e calculista empresário vivido por Antonio Calloni, será assassinado. Ele é pai, na trama, da protagonista Alice, vivida por Sophie Charlotte.