Em entrevista à rede de televisão americana NBC, a cantora Selena Gomez e sua melhor amiga, a atriz Francia Raisa, falaram sobre o transplante de rim pelo qual passaram em setembro e que pegou fãs de surpresa. Na conversa, Francia disse que precisou fazer seu testamento antes de realizar a doação, e Selena revelou que não queria pedir a ninguém que fizesse o procedimento. “Meus rins estavam acabados”, afirmou Selena, que tem lúpus, uma doença autoimune.
Após Selena, abatida, revelar sua situação, Francia se dispôs a fazer o procedimento. “Falei: ‘É claro que vou me testar (para saber se posso doar)‘”, afirmou Raisa, que realizou testes para saber se era compatível com Selena em apenas um dia, enquanto os processos normais costumam durar seis meses.
A amiga de Selena revelou que temia por sua vida ao doar o órgão. “Tive que escrever um testamento, o que foi assustador, porque não tinha garantia de que fosse acordar”, disse Francia. Ela também afirmou que sua mãe preferiu não ir ao hospital até que a filha acordasse. “Minha mãe ama Selena, então ela ficou dividida”, declarou.
Francia e Selena são amigas desde 2009, quando as emissoras em que trabalhavam (ABC Family e Disney, respectivamente) levaram suas equipes para visitar um hospital infantil.