Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Festival online de cinema reúne Cannes, Berlim e Veneza

Parceria entre YouTube e Tribeca Enterprises, companhia de Robert De Niro, terá dez dias de programação gratuita em maio e junho

Por Tamara Nassif Atualizado em 27 abr 2020, 18h37 - Publicado em 27 abr 2020, 18h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As medidas de isolamento social e quarentena causadas pela pandemia do novo coronavírus fizeram com que muitos festivais, se não todos, fossem cancelados ou adiados. O We Are One: A Global Film Festival vem como alternativa ao marasmo no cinema: em parceria com YouTube e a companhia nova-iorquina de Robert De Niro responsável pelo Festival de Tribeca, Tribeca Enterprises, vinte festivais de cinema se propuseram a lançar um evento digital para exibir alguns dos filmes que estariam em cartaz.

    Durante dez dias de programação gratuita livre de anúncios, de 29 de maio a 7 de junho, serão exibidos longas-metragens, curtas, debates e painéis de discussão, conteúdos musicais e documentários de festivais como os de Cannes, Toronto, Berlim, Sundance e Veneza. Os organizadores ainda não divulgaram quais filmes serão transmitidos.

    Os espectadores poderão fazer doações destinadas ao combate da Covid-19, que beneficiarão a Organização Mundial da Saúde e outros grupos internacionais que trabalham contra o avanço da pandemia.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: uma nova esperança
    Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    “O We Are One une curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e aliviar audiências mundo afora”, disse Jane Rosenthal, coordenadora da Tribeca Enterprises, em comunicado. “Ao trabalhar com nossos festivais parceiros e com o YouTube, esperamos que todos tenham um gostinho do que faz cada festival ser único e possam apreciar a arte e o poder do cinema.”

    O evento não pretende ser visto como um substituto às mostras individuais – muitas ainda sem certeza de que ocorrerão este ano devido à pandemia –, mas como uma possibilidade de salvar o que for possível de cada uma delas a partir de uma programação única e paralela à que era esperada de cada festival.

    O chefe administrativo do YouTube, Robert Kyncl, diz estar orgulhoso em hospedar “um evento que nunca foi feito antes de conteúdo fantástico e gratuito a fãs ao redor do mundo”. O festival estará disponível na página youtube.com/weareone.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.