Um aperto de mão, seguido de um abraço e de uma troca de beijinhos na bochecha, selou a despedida de Evaristo Costa do Jornal Hoje, cuja bancada ele dividiu por catorze anos com Sandra Annemberg, de volta das férias nesta quinta-feira, bem a tempo de dar adeus ao colega. “A edição fica por aqui e eu também me despeço do Jornal Hoje e de todos vocês”, disse o apresentador, ao final do programa. “Obrigada eu, Evaristo, por esses catorze anos nessa bancada e eu te desejo todo o sucesso e toda a felicidade do mundo na nova caminhada”, respondeu a jornalista, sorridente.
Evaristo Costa havia confirmado um pouco antes a sua saída da Globo, pelo Twitter, afirmando que precisa “descansar”. Ainda não está definido quem o substituirá — há, inclusive, a possibilidade de Sandra seguir sozinha, como William Waack após Cristiane Pelajo voltar à GloboNews.
Em seu perfil no Linkedin, rede social voltada a profissionais, Evaristo Costa afirma que é apresentador da Globo desde 1996. Ele foi, por um período, o responsável pela previsão do tempo. O jornalista deve tirar um período sabático fora do país.
Enquanto a despedida foi protocolar na TV, nas redes sociais os milhões de fãs de Evaristo choraram a partida do jornalista da emissora. O nome do apresentador e do jornalístico estão nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter. Confira algumas das reações: