O cantor country Cody Alan, de 44 anos, usou o seu Instagram, nesta quinta-feira, para contar aos fãs que é gay. “Já que começamos um novo ano, há algo que eu gostaria de compartilhar com vocês. Bom, eu sou gay. Isso não é uma escolha que fiz, mas algo que sei sobre mim mesmo a vida toda”, publicou na rede social.
O cantor foi casado por dez anos e é pai de uma menina de 18 anos e um garoto de 14. “Apesar das reviravoltas da vida, casamento, divórcio, paternidade, sucessos e fracassos, eu chego a este dia, um dia quando estou mais feliz e saudável do que jamais estive. E estou, finalmente, confortável o suficiente para que todos saibam a verdade sobre mim. Obrigado por me seguirem e me apoiarem todos esses anos”, continuou Alan no Instagram.
“Espero que essa notícia não mudem o jeito que vocês me veem. Ainda sou o mesmo Cody que sempre fui. Vocês apenas sabem um pouco mais sobre mim agora. Espero que o futuro me permita viver da forma mais honesta, autêntica, amorosa e aberto a possibilidades. Isso é sobre ser feliz consigo mesmo, não importa quem você ama, de onde vem ou que cartas a vida lhe dá. Obrigado novamente. Com muito amor, Cody”, finalizou o cantor.
Após a revelação, Cody Alan deu uma entrevista à revista People e explicou como foi o processo de contar tudo à família. “Todos me diziam para casar e eu senti que aquilo poderia me tornar heterossexual. Obviamente, isso não funcionou. Mas eu sonhei em ter uma família e eu a tenho. Para a geração dos meus filhos, ser gay é como a cor dos olhos. Então, eles aceitaram melhor do que eu pensei. Eu sempre fui um homem feliz, mas havia uma dor subterrânea dentro de mim há anos. Ou eu fazia algo a respeito ou viveria com esta camada de infelicidade por baixo do meu sorriso”, desabafou.
Cody Alan também trabalha como apresentador de TV no canal americano Country Music Television.