Se encontrar um filme na Netflix para assistir se tornou uma tarefa árdua para muitos assinantes, novos serviços de streaming começam a apostar no que pode ser uma tendência: o conteúdo de filão. Apesar da alta concorrência, pelo considerável aumento de plataformas que realizam produções originais, os serviços customizados para um determinado gosto têm potencial de conquistar assinantes com perfil de fã, interessados em um gênero específico.
É o caso da DC Comics, que anunciou nesta quarta-feira a data oficial do lançamento de uma plataforma de streaming próprio, marcada para entrar no ar no dia 15 de setembro, data conhecida entre os geeks como Dia do Batman. Ainda não há previsão para estreia no Brasil.
Por assinatura, a DC oferecerá desenhos animados, filmes e séries clássicas, desde Batman, de 1989, assinado por Tim Burton, até a elogiada trilogia de Christopher Nolan, iniciada com Batman Begins (2005), ou os longas com Christopher Reeve na pele do Superman, e a divertida série Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman, exibida nos anos 1990.
Também fará parte do catálogo a estreia da série original Titans, estrelada pelo elenco dos quadrinhos Jovens Titãs, em 12 de outubro, com 12 episódios a cada semana. A empresa anunciou outros cinco títulos exclusivos para aquecer o streaming, caso das séries da nova heroína Stargirl e dos grupos Justiça Jovem e Patrulha do Destino, além de uma animação da Arlequina, e da tentativa de ressuscitar o Monstro do Pântano, uma espécie de Hulk da DC, que fez sucesso nos quadrinhos nos anos 1970, sob o comando de Alan Moore.
Fecha o pacote uma coleção de HQs, disponibilizada online, além de uma rede social em que fãs podem interagir e comprar produtos licenciados da marca. O caminho seguido pela DC serve também como uma resposta à concorrente Disney, dona da Marvel, que anunciou também um canal exclusivo de streaming com todos os títulos do estúdio, entre eles Star Wars e Pixar.
No Brasil, já fazem sucesso entre públicos segmentados plataformas como o Crunchyroll, voltada para animes, mangás e outras produções japonesas; o Mubi, para os amantes de filmes de arte; o OldFlix, que aposta em séries, filmes e desenhos antigos; e a Philos, especializada em documentários. Leia mais sobre estes serviços neste link.