Bruce Springsteen nunca fez questão de esconder sua antipatia pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Depois de chamar o republicano de “idiota”, o músico transformou seu descontentamento político na música That’s What Makes Us Great, em parceria com o vocalista da banda Houserockers, Joe Grushecky.
A canção critica propostas do governo do republicano, mas também mira o presidente. “I never put my faith / In a con man and his crooks” (Eu nunca depositaria minha confiança/ em um golpista e sua gangue, em tradução livre), canta Springsteen.
O título da música brinca com o slogan da campanha de Trump, Make America Great Again (Façamos a América Ótima de Novo). Na contramão das políticas anti-imigracionistas de Donald Trump, Springsteen afirma que os estrangeiros são parte da beleza do país: And they all have a dream/…/To be safe and warm/…/ Some wanna slam the door/ Instead of opening the gate (Todos eles sonham/ Em ficar seguros e aquecidos/ Alguns querem fechar a porta na cara deles/ Em vez de abrir o portão).
A música pode ser comprada, em sua versão digital, no site de Joe Grushecky, por 0.99 dólar.