O ator Dan Ferreira, que trabalhou na novela Segundo Sol em 2018, foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, como divulgou sua assessoria de imprensa em nota no último domingo 3. Essa é a mesma doença da qual sofria a personagem Rochelle, vivida por Giovanna Lancellotti na novela.
De acordo com o comunicado, Ferreira sentiu mal estar e fraqueza nas pernas ao desembarcar na capital baiana no dia 28 de fevereiro e foi levado ao Hospital Cárdio Pulmonar no bairro de Ondina, em Salvador, onde foi descoberta a doença. Ele está na companhia de seus familiares e está otimista. “Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já já eu saio dessa”, declarou por meio da assessoria.
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica que pode, em alguns casos, estar associada ao vírus da Zika, e se manifesta na forma de uma resposta exagerada a uma infecção. O corpo ataca os nervos periféricos e isso pode causar enfraquecimento e paralisia progressiva do corpo, normalmente começando pelos pés e podendo, em casos graves, chegar aos músculos respiratórios.
Em Segundo Sol, Rochele perdeu parte dos movimentos e ficou presa a uma cadeira de rodas, mas passou por um tratamento.