Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Apesar de Trump, Justin Bieber pede cidadania americana

Cantor canadense já se recusou a se apresentar em evento do republicano; ele se casará com a modelo americana Hailey Baldwin, neta do músico Eumir Deodato

Por Da Redação
15 set 2018, 16h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Justin Bieber e Hailey Baldwin
    Bieber e a modelo americana, de mãe brasileira, Hailey Baldwin, com quem vai se casar (Brian Rasic/Jamie McCarthy/Getty Images)

    O cantor Justin Bieber entrou com um pedido para obter a cidadania americana. Bieber, 24 anos, nasceu na cidade de London, no estado canadense de Ontario, mas atualmente mantém residência em Los Angeles. A informação foi dada pelo site americano TMZ, especializado na cobertura de celebridades.

    O pedido dele é pela dupla cidadania, o que significa que poderá preservar a sua cidadania canadense. Bieber já possui o green card, que é um documento que lhe concede residência permanente nos Estados Unidos.

    Um dos maiores ídolos canadenses – e mundiais -, Bieber faz o pedido num momento em que as relações diplomáticas e comerciais entre o seu país natal e os Estados Unidos estão estremecidas, por causa da política nacionalista do atual presidente americano Donald Trump. O político republicano ameaça romper com o acordo de livre comércio da América do Norte e impor pesadas perdas comerciais para os canadenses.

    Continua após a publicidade

    O próprio Bieber protagonizou uma polêmica há dois anos com Trump, ao rejeitar participar de um evento do Partido Republicano com a participação do então candidato à presidência. Bieber pediu para mostrar faixas do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), o que teria sido negado pelos organizadores. Na ocasião, ele também foi incentivado a desistir de se apresentar pelo seu empresário, Scooter Braun, que era apoiador da democrata Hillary Clinton.

    O cantor de pop e R&B vai se casar em breve com a modelo americana Hailey Baldwin, 21 anos. Ela vem de uma família de artistas: seu pai é o ator Stephen Baldwin, e o avô paterno, o também ator Alec Baldwin. Sua mãe é a brasileira Kenny Deodato, filha do músico Eumir Deodato, um dos grandes nomes da bossa nova.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.