A história de Bibi de A Força do Querer é a trajetória de um anjo decaído: melhor aluna da turma, a personagem certinha de Juliana Paes tem sido levada, por amor ao marido Rubinho (Emílio Dantas), a se envolver com o tráfico. Nos próximos capítulos, Bibi vai morar no morro com Rubinho, agora foragido, e se embrenhar ainda mais no crime. Apesar de inspirada em uma história real que termina em arrependimento, há quem torça o nariz para a trama de Gloria Perez. A autora, porém, tem resposta pronta para isso. Criticada por uma seguidora nesta segunda-feira, rebateu com convicção.
“Chega a ser incoerente essa sua nota. Sua novela está idolatrando o tráfico. Agora você faz uma declaração desta? Fortalece mais o tráfico”, disse uma seguidora, pelo Twitter, questionando uma mensagem em que Gloria lamentava a morte do bebê Artur, baleado ainda na barriga da mãe. “Não dá para exaltar a polícia sem falar de bandido, como não dá pra exaltar médico sem falar de doentes! Acorda!”, rebateu a novelista.
Ainda sobre a trama de Bibi: em conversa com outro seguidor, a autora deixou em aberto a possibilidade de o ex-namorado da futura Baronesa do Pó terminar com a policial e lutadora de MMA Jeiza (Paolla Oliveira). Até porque Zeca (Marcos Pigossi), é o que todos esperam, deve voltar com a sereia Ritinha (Isis Valverde). “Todas as possibilidades estão aí”, tuitou.