Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Saiba por que as atrizes francesas estão cortando o próprio cabelo

Estrelas divulgaram um vídeo cortando suas mechas em prol dos protestos pela morte de Mahsa Amini no Irã

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 out 2022, 16h46 - Publicado em 6 out 2022, 16h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • juliette marion
    Juliette Binoche e Marion Cottilard cortam mechas pela campanha #HairForFreedom (Repordução Instagram/Reprodução)

    Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira 5, atrizes francesas, incluindo estrelas como Juliette Binoche, Isabelle Hupert, Marion Cotillard, Berenice Bejo, Charlotte Gainsbourg, Isabelle Adjani, Jane Birkin e Mélanie Laurent, apareceram cortando mechas de seus cabelos em prol da campanha #HairForFreedom, que apoia os protestos no Irã pela morte de Mahsa Amini.

    A jovem morreu aos 22 anos, enquanto estava presa pela polícia moral iraniana, acusada de usar “trajes impróprios”, leia-se o véu de forma inadequada, que deixou fios de cabelo à mostra, o que é proibido no país muçulmano desde a Revolução de 1979, com o regime teocrático dos aiatolás. “Para as corajosas mulheres e homens do Irã que estão mudando o mundo neste exato momento, lutando pela liberdade. Estamos ao seu lado. #HairForFreedom”, escreveu Marion Cotillard, vencedora do Oscar pelo filme “Piaf – Um Hino ao Amor” (2007), que acrescentou um texto indignado sobre a morte de Mahsa. “Era uma jovem de 22 anos. Em 13 de setembro, foi presa e maltratada pela polícia até a morte. Ela só foi acusada de usar o véu de forma inadequada. Morreu por deixar alguns fios de cabelo aparecerem. Sua morte indignou e comoveu o Irã e o mundo. Essas pessoas só esperam ter acesso às liberdades mais essenciais. Essas mulheres e esses homens estão pedindo nosso apoio”.

    Já Juliette Binoche bradou: “Pela liberdade” a favor dos manifestantes iranianos. Os protestos no país muçulmano já contabilizam mais de 130 mortos, segundo as organizações de Direitos Humanos, e já se espalharam em todo a Europa, incluindo as principais capitais como Londres, Paris, Roma e Madri.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.