Após muita especulação, a Ferrari confirmou que o modelo Purosangue, o primeiro SUV da tradicional montadora italiana, começará a ser produzido ainda este ano e as primeiras unidades devem ser entregues em 2023.
A informação apareceu em um relatório de resultados de 2021, que marcou o melhor desempenho da montadora italiana em toda a sua história. Foram 11.115 unidades vendidas, um crescimento de 22,3% sobre o já impressionante resultado de 2020. Esse crescimento já é uma tendência entre os fabricantes de veículos de luxo. Bentley, Porsche, Rolls-Royce e BMW também registraram recordes de vendas.
O modelo continua cercado de mistérios. Inicialmente, foi anunciado em 2018. Até agora, não se sabe qual será sua motorização e se haverá um modelo híbrido ou elétrico. Nem mesmo o design foi apresentado. A Ferrari Purosangue foi flagrada em algumas ocasiões, mas sempre com uma camuflagem pesada que esconde quase tudo. E tem sido alvo do escrutínio de muitos influenciadores e youtubers especializados em carros.
O interesse da montadora italiana em lançar seu primeiro FUV (Ferrari Utility Vehicle) é cativar o crescente público que prefere os volumosos utilitários. O exemplo da Lamborghini ilustra bem essa tendência: o SUV Urus, lançado em 2018, foi responsável por 60% do total de vendas. Com a Bentley acontece a mesma coisa. O Bentayga é líder de vendas entre os modelos da fabricante há cinco anos e ajudou a puxar o desempenho recorde de 2021.