Depois de um ano de alfinetadas e pitacos sobre o cenário político mundial, House of Cards volta ao catálogo da Netflix com novos episódios, na terça-feira, 30 de maio. A série acompanha a escalada ao poder de Frank Underwood (Kevin Sapcey), e a corrupção nos corredores da Casa Branca. Ainda que seja uma ficção, a produção original atrai espectadores ao redor do mundo pelos paralelos e semelhanças com acontecimentos reais, como as medidas controversas de Donald Trump e a Operação Lava Jato no Brasil.
A quinta temporada parte da campanha de reeleição de Frank como presidente dos Estados Unidos, agora ao lado da esposa, Claire (Robin Wright), como vice-presidente. A expectativa é de que o roteiro faça alusões à eleição americana de 2016, que resultou na vitória de Trump. “Estamos mais assustadores do que nunca”, comentou Spacey em entrevista ao talk-show Late Night‘s com Seth Meyers, da rede NBC.
“Algumas coisas que já havíamos gravado aconteceram na vida real, no hiato entre rodarmos a série e ela ser exibida”, explicou o ator. “Nunca foi nossa intenção interferir na política mundial. Queríamos ser um universo alternativo — o que, hoje, muitas pessoas prefeririam que fosse verdade.” Quanto ao futuro de seu personagem, Kevin adianta que Frank usará do medo para conseguir votos, e a reeleição será um momento interessante para ele e Claire.
House of Cards contará com 13 episódios na quinta-temporada. Confira o trailer: