Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

VEJA Recomenda

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA
Continua após publicidade

Elza Soares e rapper Renegado dedicam canção a Rebeca Andrade

'Cantei a pleno pulmões', diz a cantora de 91 anos sobre 'Black Power', single lançado logo após sua saída do hospital

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jan 2024, 12h16 - Publicado em 6 ago 2021, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Aos 91 anos, a cantora Elza Soares não dá a menor indicação de que irá diminuir o ritmo de trabalho. Depois de ter sido internada recentemente para exames de rotina, a artista voltou aos estúdios para gravar seu novo álbum de inéditas, previsto para ser lançado ainda em 2021. Enquanto o disco não sai, ela divulgou nesta sexta-feira, 6, a participação especial no single Black Power (escute aqui), do rapper mineiro Renegado, de 29 anos. “Cantei a pleno pulmões, com toda a minha força, meu amor, minha raiva. Com tudo que eu queria passar com a minha voz nessa música”, disse Elza.

    A faixa, uma mistura de rap e trap com samba, foi dedicada pelos dois artistas aos medalhistas olímpicos brasileiros, especialmente a jovem Rebeca Andrade, medalha de ouro na ginástica artística. O outro objetivo da faixa é reforçar a luta contra o preconceito e o racismo estrutural. Na letra, Elza canta: “Deixa a menina correr / Deixa a menina brilhar / Deixa a menina viver / Deixa a menina sonhar”. Segundo eles, a música nasceu como um protesto amoroso diante do flagelo social enfrentado por meninos e meninas negros durante a pandemia.

    Essa é a terceira colaboração que Elza faz com Renegado. As outras foram Negão Negra e o clássico de Gilberto Gil e Caetano Veloso, Divino Maravilhoso, para a trilha da novela Amor e Sorte, da Globo. Com produção de Umberto Tavares, a faixa integrará o novo álbum do rapper, 1221. “Tenho a honra de chamá-la de madrinha”, disse Renegado. “Black Power é sobre amor, sobre lutar por nossos direitos, é sobre celebrar nossa gente, nossa cor, nossa resistência, nosso Black Power”, completou ele.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.