Meire Kusumoto
Xuxa só tem uma palavra para definir como é ficar no Brasil sem Sasha, após a mudança da única filha para os Estados Unidos: “Pés-si-mo”. Escrita assim mesmo, em entrevista respondida por e-mail ao site de VEJA. A apresentadora falou sobre a ida da filha de 18 anos para Nova York, onde ela faz faculdade de moda na conceituada Parsons The New School of Fashion. A loira, porém, já se resignou e respeita a decisão de Sasha. “Tenho que aceitar.”
Segundo Xuxa, a jovem, que cursa a faculdade desde agosto, já está se acostumando com a nova vida, longe da família e dos amigos. “Falo com ela todos os dias e está se adaptando bem, mas claro que morre de saudades das amigas, da comida, dos bichos, dos irmãos e de mim e do pai”, afirma, citando Luciano Szafir e os dois meio-irmãos de Sasha, David e Mikael, filhos do ator com Luhanna Melloni.
LEIA TAMBÉM:
Sasha estreia na passarela da SPFW com Xuxa e Szafir na plateia
Xuxa também falou da estreia de Sasha na passarela da São Paulo Fashion Week, no último dia 28. “Foi in-crí-vel! Eu tremi muito e quase não gravei o desfile direito”, diz. “Ela se cobra muito, tinha chegado naquele dia de NY, ensaiou um pouco… Acho que para a timidez dela e por nunca ter desfilado (só quando muito pequena, com 1 ano e meio e depois com 7 anos, pela Bicho Comeu) ela foi muito bem, mas ficou mais nervosa do que o normal.”
Apesar de ser conhecida Brasil afora desde que nasceu, por causa do sucesso da mãe, Sasha é bastante tímida e avessa aos holofotes. Depois do desfile, feito pela Coca-Cola Jeans, marca para a qual vai assinar uma coleção-cápsula como estilista, a moça ainda precisou deixar para trás outra barreira que a separava do público. Tornou seu perfil no Instagram público — um pedido, segundo Xuxa conta, feito pela grife. “Foi uma solicitação da Coke. Ela é muito tímida e não suporta se expor, mas sabe que para a linha dela e seu trabalho é muito importante.”