Bolsonaro (PL) discursa pedindo votos ao microfone de uma sessão da maçonaria. É este vídeo (assista abaixo) que tem feito barulho nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 4. Não se sabe ao certo a data da gravação, mas ele não é atual. Provavelmente foi antes da eleição de 2018, já que ele diz que começou a rodar o país há “cerca de dois anos e meio” e que não era “candidato a nada”. O registro é polêmico, já que se envolver com maçonaria é um tema polêmico dentro da Igreja Católica e mal visto por evangélicos, importante eleitorado do candidato. O assunto esquentou as redes sociais imediatamente.
Apesar de pouco falado, na reta final da campanha à reeleição, Bolsonaro participou do 2º Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas, em São Paulo, conforme noticiado pela coluna Radar.
🚨EITA! Vídeo de Bolsonaro na maçonaria vem à tona. A sociedade discreta tem como membros, Carla Zambelli, Jorginho Mello, entre outros apoiadores de Bolsonaro. Envolvimento com Maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica. pic.twitter.com/9oWqJDJdun
— poponze (@poponze) October 4, 2022
Confesso que o roteirista do Brasil me surpreendeu com esse plot do bolsonaro na maçonaria. Uma reviravolta no enredo de disparos em massa digno de uma indicação de melhor roteiro original
— 50% açúcar 50% mel (@daduoel) October 4, 2022
Michelle Bolsonaro criticou a presença de Lula em um Terreiro e taxou de religião maligna. Hoje surge um vídeo de Bolsonaro na Maçonaria sendo que ele se fortalece com o voto dos evangélicos.A passagem de pano só demonstra o racismo religioso referente às religiões africanas!
— José (@josecezinha) October 4, 2022
Eu indo mostrar o video do Bolsonaro na maçonaria para os crentes da minha família kkkkkkkkpic.twitter.com/nLMdqZvp5X
— ✯ ƁƦЄƝƠ ✯ 📿 (@brenospace) October 4, 2022
https://twitter.com/auroracadela/status/1577163078789402625