A tenista brasileira Bia Haddad fez mais uma vez história na manhã desta quarta-feira, 7. Ela venceu a tunisiana Ons Jabeur, pelas quartas de final de Roland Garros, e tornou-se a primeira tenista a chegar a uma semifinal do torneio desde Maria Esther Bueno, que alcançou o feito em 1964 (quando foi vencida na final pela australiana Margaret Court). Em um Grand Slam, também é a primeira vez que Bia chega a uma semifinal, marca igualmente atingida por Maria Esther Bueno no US Open de 1968 (US Open). A vitória de Bia foi de virada por 2 sets a 1 (3-6, 7-6 e 6-1). De quebra, o resultado coloca a brasileira no top 10 do ranking feminino.
Fora das quadras, a tenista começa a capitalizar esse sucesso também nas redes sociais. Nas últimas 48 horas, ultrapassou os 200 mil seguidores no Instagram e chegou a 207 mil na manhã desta quarta-feira – foram quase 30 mil novos inscritos desde que ela chegou às quartas de final do torneio em Paris, quando tinha 180 mil naquela ocasião. “É importante destacar que estar apoiando um atleta em ascensão é oportunidade. É a hora de as marcas que acreditaram no momento de baixa terem visibilidade e construírem sua narrativa de ativação em cima dessa jornada rumo ao topo”, explica Bruno Brum, CMO da Agência End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.
“Bia Haddad recolocou o tênis no radar dos brasileiros e do tênis mundial novamente. Isso vai impactar não apenas nas redes sociais, mas também nas marcas, tanto aquelas que apostaram nela até o começo deste ano (casos de Joma, Angá, Eqlibri, Itaú Personnalité e Prudential) quanto outras que devem surgir desde já. É ampliar a exposição demonstrando apoio a uma atleta mulher em um momento importante de sua carreira, que alia uma imagem positiva e carismática em torno dela como pessoa e profissional”, aponta Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.
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