Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Filhos de Bolsonaro se pronunciam sobre ‘caso das joias’

Ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 jul 2024, 18h17

Jair Bolsonaro foi indiciado pela Policia Federal (PF) por peculato (desvio de dinheiro público), associação criminosa e lavagem de dinheiro na investigação sobre a venda no exterior de joias recebidas durante viagens oficiais pela Presidência. O ex-presidente ainda não se pronunciou sobre o caso, que pode lhe render até 32 anos de prisão caso seja condenado, mas seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro decidiram se manifestar nesta quinta-feira, 4.

O primeiro a se pronunciar, ainda na parte da tarde, foi o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Através das redes sociais, “Carluxo”, como é conhecido, fez ataques à PF. “Eu tenho vergonha dessa ‘Polícia Federal’!. Por que a tal ‘direita sensata’ não dá um pio? As variantes de ação para uma hora encaixar continuam a todo vapor!”, escreveu em uma primeira publicação. Depois, compartilhou outra publicação em referência ao inquérito que apura falsificação no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro, pelo qual o ex-presidente também foi indiciado. “É nojento! É covarde! É o reflexo do que estão fazendo com o Brasil!”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protestou contra o indiciamento afirmando que o pai sofre uma perseguição. “A perseguição a Bolsonaro é declarada e descarada! Alguém ganha um presente, uma comissão de servidores públicos decide que ele é seu. O TCU questiona e o presente é devolvido à União. Não há dano ao erário! Aí o grupo de PFs, escalados a dedo pra missão, indicia a pessoa”, escreveu. A publicação foi compartilhada pelo irmão, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Tudo o que você precisa saber sobre joias”, escreveu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.