Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Como o veganismo mudou a forma das brasileiras tratarem os cabelos

Pesquisa aponta mudanças comportamentais da geração atual de mulheres

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 dez 2022, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As brasileiras começam a mudar seus hábitos de consumo no que se refere a produtos para cabelo. Pesquisa realizada pela empresa de cosméticos Flora reitera importância da inovação para conquistar nova geração de consumidoras. O estudo foi realizado em setembro, com mais de 500 mulheres com idade entre 25 e mais de 60 anos em todos os estados do Brasil. E aponta que, se antes o funil de compra passava por versões de produtos para cabelos oleosos, secos ou mistos, agora o interesse está centrado em versões com proteção térmica, veganos e os adequados às curvaturas do fio.  

    Shampoos e condicionadores ainda retêm a atenção de grande parte das consumidoras: cerca de 90% apontam a dupla como fundamental para os cuidados com os cabelos. Mas um exemplo no refino da procura por produtos mais elaborados está no crescimento da busca por máscaras de tratamento: 65% das consumidoras ouvidas querem introduzir esse tipo de cuidado extra no seu dia a dia. O protetor térmico, que era mais usado por profissionais, agora já atrai a atenção de 32% das usuárias. Além do interesse em itens com ácido hialurônico (46%) e colágeno (31%). A preocupação com a produção dos itens também cresce, o levantamento apontou que 61% das consumidoras se preocupam se os produtos ou marcas realizam testes em animais. 

    “Está claro que o acesso à informação empoderou esse consumidor. Eles sabem o que buscam em produtos para tratamentos tão pessoais”, explica Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação da Unidade de Cabelos da Flora, ressaltando que nenhuma de suas marcas realiza testes em animais – outro tema sensível a essa geração.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.