Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Cerveja, máscara, recorde e Mandetta: a live de Jorge e Mateus

As lives são as maiores concorrentes da TV em tempos de quarentena

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 abr 2020, 10h48 - Publicado em 5 abr 2020, 10h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A dupla sertaneja Jorge e Mateus quebrou um recorde mundial do YouTube: uma transmissão com 3,4 milhões de pessoas simultâneas, deixando Gusttavo Lima e Beyoncé comendo poeira. O show “Na Garagem”, transmitido de Goiânia para o mundo, teve quatro horas de duração no sábado, 4, e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e no Instagram. Plugado ou não no show, não tinha como não ser impactado pelo evento estando em casa confinado.

    Em tempos de quarentena e distanciamento social, as lives se mostram a nova fronteira do entretenimento e da propaganda. Sem shows e eventos no mundo físico, elas se tornaram a forma de chegar ao público — a um clique. O show de Jorge e Mateus teve patrocínio de Ambev e Magalu. O negócio é grande e está apenas no começo.

    Diante da audiência avassaladora, o ministro Luiz Henrique Mandetta fez uma participação, quando a transmissão atingia 3,2 milhões de pessoas na plataforma. “O importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os show são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar” disse.

    Enquanto o show rolava ao vivo, circularam em redes sociais imagens dos bastidores da live mostrando ao menos umas 20 pessoas no local, entre câmeras, produtores, convidados e garçons servido cerveja Brahma. Quase todos usavam máscaras cirúrgicas. O choque, na verdade, se deu pelas pessoas pensarem que tratava-se de um esquema caseiro. Na verdade, a live não tinha nada de amadora. Era um show profissional, feito para o mundo digital e programado com duas semanas de antecedência. Testes de luz, som e transmissão foram feitos ao longo da última semana para o resultado ficar impecável.

    Deu tudo certo. Tanto que as lives se mostram um novo desafio para a TV aberta, sobretudo para a Globo, quando o público tem como opção para um sábado o show inédito a ver a reprise de uma novela de 2011.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.