A CazéTV, transmissão via YouTube, se pronunciou após o climão entre a influenciadora Nathaly Dias, conhecida no mundo virtual pela alcunha de Blogueira de Baixa Renda, e a jogadora de vôlei Adenizia, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012, durante transmissão ao vivo da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na sexta-feira, 26. É que Nathaly questionou a atleta sobre os rumores de uma suposta briga na Seleção Brasileira envolvendo o ex-casal Gabi Guimarães e Sheilla Castro. Constrangida, Adenizia tentou encerrar o assunto, se esquivando das perguntas insistentes de Nathaly.
Apresentador do Zona Olímpica, Guilherme Beltrão declarou posteriormente que o programa é “para a gente dar uma relaxada, uma descontraída, depois de um dia inteiro de muita informação, muitos dados técnicos, de especialistas sobre os esportes falando. Então essa ‘parte mais séria’ dos Jogos Olímpicos, que a gente aqui é um programa de brincadeira, mas ninguém aqui está de sacanagem, tem a parte mais série, jornalística, de dados e tudo mais, mas essa parte fica até começar a Zona Olímpica, depois entra a parte mais relaxada”.
Este episódio é sim uma derrapada e tanto, mas só reforça a necessidade de se tomar muito cuidado com a escalação de influenciadores na frente da TV dando pitacos sobre assuntos que não dominam. Ao saírem de seus nichos (os perfis de redes sociais) e serem alçados a comentaristas engraçadinhos em mídias como programas de YouTube (e também os de TV tradicional), nem todos conseguem, de fato, mostrar manejo para uma boa co-mu-ni-ca-ção. Depois, só resta mesmo os já repetitivos pedidos de desculpa.