As cinco intrigantes repetições que incomodam em ‘Mania de Você’
Novela da TV Globo estreou no dia 9 de setembro e ainda não emplacou
João Emanuel Carneiro, 54 anos, voltou ao horário nobre da TV Globo com a novela Mania de Você, que estreou há duas semanas. O autor escolheu alguns lugares comuns no elenco para completar o “jogo de xadrez”, como ele gosta de chamar os personagens – tal como utilizou em outra trama sua, A regra do jogo, de 2015. Confira.
- Adriana Esteves e Chay Suede vivem mais uma vez mãe e filho na telinha. Eles fizeram a dupla na novela das nove Amor de Mãe (2019), como Thelma e Danilo. A personagem, inclusive, foi mais uma vilã de Esteves, que deu vida à icônica Carminha em Avenida Brasil (2012) de João.
- Mariana Ximenes interpreta a segunda vilã consecutiva na emissora. Ela viveu Gilda Torquato, na novela de época Amor Perfeito (2023), que era ambiciosa e dissimulada, e via o casamento com um homem rico a forma mais rápida de crescer na vida. Isis Cavalcanti, da nova novela, segue o mesmo caminho, porém é “mais real”, como aponta Mariana, por se tratar de uma história contemporânea.
- Rodrigo Lombardi vive novamente um empresário malvado. Molina fez fortuna com sua empresa de cibersegurança e usa as informações que coleta para chantagear pessoas. Em Travessia (2022), ele interpretou Moretti, um gestor do ramo da Construção Civil, que se torna rival de Guerra (Humberto Martins). E quem não se lembra do seu personagem sem escrúpulos em Verdades secretas (2015)?
- Agatha Moreira é Luma, a filha mimada do empresário Molina (Lombardi), que ela acredita ser seu pai. Com traços de vilania, que vão surgir ao longo na novela, a personagem lembra Josiane, de A Dona do Pedaço (2019). Na trama, a atriz viveu uma filha mimada e cruel, antagonista da própria mãe, Juliana Paes. Além de parecer com a arrogante Giovanna, de Verdades Secretas (2015 – 2021), que rivalizava com Angel (Camila Queiroz).
- Eriberto Leão vive o abusador Robson, executivo machista que maltrata a mulher Fátima (Mariana Santos). Ele entrou em Terra e Paixão (2023) como Dirceu, abusador de Petra (Debora Ozório) na infância. “Tóxico”, diz o ator sobre o novo personagem.