Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Anitta na Champions: por que brasileira se tornou queridinha no esporte

Cantora brasileira foi anunciada pela UEFA como atração na final entre Manchester City e Inter de Milão

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 Maio 2023, 12h11 - Publicado em 24 Maio 2023, 15h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Anitta continua sendo bastante requisitada quando o assunto é convite para participar de grandes finais de competições futebolísticas – tudo pela força do marketing dos patrocinadores, de olho em grandes nomes musicais. Nesta quarta-feira, 24, a Uefa anunciou a brasileira como uma das atrações da grande final entre Manchester City e Inter de Milão, pela Champions League, principal campeonato de futebol de clubes do planeta. Ela subirá ao palco no show de evento, ao lado do cantor e compositor nigeriano Burna Boy, no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia. “Estou tão empolgada que a notícia finalmente saiu. Vamos trazer um show imperdível para os fãs no estádio e ao redor do mundo”, afirmou Anitta em comunicado divulgado pela Uefa.

    Esta não será a primeira vez que Anitta participa de um evento esportivo. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ela cantou ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 2019, se apresentou na final da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana, em Lima, no Peru, e a última na edição de 2021, em Montevidéu, no Uruguai.

    “Anitta é sem dúvida a artista da música brasileira na história recente com a melhor construção de carreira internacional. Apesar de já estar acostumada com os grandes palcos esportivos, cantar na final da principal competição de clubes do mundo terá um gosto diferente. A Champions League que sempre foi palco para tantos talentos brasileiros do futebol se consagrarem, agora abre espaço para uma estrela da música nacional e reafirma sua posição ao lado das grandes artistas pop do planeta que com a exceção de Shakira, em sua maioria são americanas e britânicas”, afirma Ivan Martinho, professor de marketing esportivo na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

    “Ser a atração musical de um evento do porte de uma final de Champions League é o ápice para um artista. Bom para a Anitta, que ganha ainda mais relevância, e todo o ecossistema ligado a ela, como os patrocinadores”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

    Continua após a publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=DSYSWAF0WNE

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.