Letícia Firmo, 20, filha mais velha de Michelle Bolsonaro, 41, fruto do primeiro casamento da ex-primeira-dama com o engenheiro elétrico Marcos Santos da Silva, ganhou um cargo de confiança no governo de Santa Catarina. Ela é a nova assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional, que atua em Brasília, com salário-base do cargo de quase 13 mil reais. A nomeação foi assinada pelo governador de SC, Jorginho Mello (PL), conforme antecipou o UOL.
A enteada de Jair Bolsonaro vivia no Alvorada, residência oficial da presidência, junto com a mãe e a irmã mais nova, Laura Bolsonaro, 12. Ela se manteve afastada das redes sociais durante o governo do padrasto e mantém o Instagram privado. Letícia fez dois semestres do curso de direito, mas abandonou. Atualmente está matriculada em gestão pública. O seu namorado, Igor Matheus Oliveira Modtkowski, também foi nomeado para um cargo. Desde março, ele é motorista do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Pesca do governo Bolsonaro, com salário de quase 4 mil reais.
Outros familiares de Michelle ganharam cargos neste ano: um irmão, Diego Torres Dourado, que é “assessor especial” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com salário-base de mais de 19 mil reais; e uma irmã, Geovanna Kathleen Ferreira Lima, nomeada assistente parlamentar da senadora Damares, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que vai receber pouco mais de 4 mil reais por mês.