Gabriel Leone, 29 anos, é o atual nome cotado para interpretar Ayrton Senna na série produzida pela Netflix. Ele passou a ser a primeira opção após Chay Suede negar o projeto em meio a compromissos como o protagonismo Ari na novela Travessia. O ator, que pode viver o piloto brasileiro, já participou de produções como Velho Chico, Verdades Secretas e Onde Nascem os Fortes, além de viver o personagem Dom na Amazon; e Eduardo, em Eduardo e Mônica, nos cinemas.
Além de Chay, outro ator cotado para o papel era Caio Castro – que adora o universo automobilístico, chega a competir em stock car. Pesa contra ele, assim como Chay, o contrato atual com a TV Globo, que impede projetos em paralelo com outras empresas de streaming. Dessa forma, Leone desponta na dianteira desse trabalho tão aguardado. Fala-se dessa série há pelo menos dez anos…
A série contará com oito episódios, direção de Vicente Amorim e produção da Gullane. A trama será iniciada a partir da mudança do piloto para a Inglaterra para competir na F1600, mas com passagens em lugares onde morou, como sua casa de infância em São Paulo.