Alexandre Baldy contratou um dos maiores criminalistas do país para cuidar de sua defesa. O advogado Pierpaolo Bottini esteve pela manhã desta quinta, 6, acompanhando as diligências da Polícia Federal no prédio onde o recém-demitido secretário de transportes de São Paulo recebeu ordem de prisão, além de mandados de busca e apreensão, em São Paulo.
Além de celulares, computadores e documentos, a PF levou mais de dez malas de Baldy. Elas foram retiradas do apartamento e do depósito localizado na garagem do edifício. Bottini tem uma cartela de clientes que inclui Joesley Batista, Arthur Lira e Claudia Cruz. Uma coincidência: em novembro de 2018, Batista saiu para a prisão do mesmo prédio onde Baldy foi detido nesta quinta. José Batista Sobrinho, pai de Joelsey, tem três unidades no edifício.
Baldy estava sozinho no momento em que recebeu a visita da PF, às 6 da manhã. Sua esposa e dois filhos têm passado boa parte da quarentena em Angra do Reis, onde os pais de Luana, sua mulher, tem residência. Luana é neta do fundador da Neo Química, indústria farmacêutica vendida por 1,3 bilhão de reais em 2009 para a Hypermarcas.