Cafu acionou mais uma vez a Justiça na tentativa de recuperar a sua mansão, localizada em Alphaville, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. O capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira de futebol entrou com uma ação de pedido antecipado de provas. Segundo o documento obtido pela coluna GENTE, o processo tem como objetivo constatar que o imóvel é destinado à moradia do ex-jogador e sua família. Como a lei veta penhora e leilão neste caso, Cafu conseguiria manter sua mansão.
“Evidente que a constatação de que determinado bem imóvel é destinado a moradia da pessoa (bem de família), viabiliza a efetividade da proteção que referido instituto concede ao bem. […] Almeja-se com a presente, a determinação de expedição de Mandado de Constatação; Oitiva de testemunhas e Inspeção Judicial, para que seja devidamente certificada a destinação do imóvel em comento, a fim de constatar que o bem imóvel […] serve como residência dos Requerentes e de sua família”, informa o texto.
Avaliada em 27,4 milhões de reais, a mansão de Cafu possui seis suítes, elevador, áreas de lazer e até uma quadra de futebol. O imóvel esteve próximo de ser leiloado para pagar dívidas estimadas em mais de 9 milhões de reais, mas o ex-atleta conseguiu uma liminar impedindo o leilão.