A história da escritora Zelda Sayre Fitzgerald será contada em uma série do serviço de streaming Amazon, que programou sua estreia para o dia 27 de janeiro.
Esposa do também escritor F. Scott Fitzgerald, Zelda foi uma sulista que se tornou ícone dos anos de 1920.
Criada por Dawn Prestwich e Nicole Yorkin, ambos de The Killing, Z: The Beginning of Everything é situada no final da década de 1910.
Zelda (Cristina Ricci, de The Lizzie Borden Chronicles), é uma jovem apaixonada por música e festas. Fumando, bebendo e se envolvendo com homens, ela adquire má reputação na cidade de Montgomery, Alabama, em uma época em que as jovens do sul tinham obrigação de serem socialmente recatadas.
Mais tarde, ela conhece Fitzgerald (David Hoflin, de Crossbone, American Crime), com quem mantém um relacionamento amoroso tempestuoso.
No elenco também estão David Strathairn (Alphas) como o juiz Anthony Dickerson Sayre, pai de Zelda; Kristine Nielsen como Minerva Sayre, conhecida como Minnie, mãe de Zelda; Jamie Anne Allman (The Killing) como Rosalind Sayre, conhecida como Tootsie, irmã de Zelda; Holly Curran (Alpha House) como Clothilde Sayre, conhecida como Tilde, outra irmã de Zelda; Maya Kazan (The Knick) como Livye Hart, amiga de infância de Zelda; e Sarah Schenkkan (30 Rock) como Eleanor Browder, outra amiga de Zelda.
A série foi aprovada a partir de um episódio piloto exibido para avaliação do público em 2015. Neste piloto, Fitzgerald foi interpretado por Gavin Stenhouse (Allegiance).
A primeira temporada tem dez episódios de meia-hora de duração cada, que serão liberados de uma só vez. A produção é do Amazon Studios e Sugar Mama Productions.
Cliquem na foto para ampliar.