A rede NBC ainda não definiu a data de estreia de Taken, mas já começa a liberar seu material de divulgação. A série é uma adaptação de Alexander Cary (Homeland) do filme Busca Implacável, de Luc Besson, lançado em 2008, o qual teve uma sequência em 2012 e outra em 2014. A versão para a TV é um prelúdio da história vista nos cinemas.
O filme apresentou a vida do agente Bryan Mills (Liam Neeson), um agente da CIA aposentado e divorciado, que tenta salvar a vida de sua filha Kim (Maggie Grace, de Lost), sequestrada durante uma viagem à França.
Na série, o público acompanhará a vida de Bryan, agora interpretado por Clive Standen (Vikings, Camelot), um jovem agente do FBI. Ainda solteiro e sem filhos, Bryan atua na Emergency Covert Action Team, realizando diversas missões secretas de segurança nacional, nas quais desenvolve as habilidades apresentadas no filme.
Na equipe também atuam John (Gaius Charles, de Friday Night Lights, Aquarius), Vlasik (Monique Gabriela Curnen, de Elementary, The Following), Casey (James Landry Hebert, de Westworld), Sam (Michael Irby, de True Detective, Almost Human), Bernie (Jose Pablo Cantillo, de The Walking Dead, Sons of Anarchy), Riley (Jennifer Marsala, vista em Aquarius, Lie to Me) e Faaron (Simu Liu, de Blood and Water).
O grupo está sob o comando de Christina Hart (Jennifer Beals, de The L Word, Proof), uma mulher culta e poderosa com uma longa experiência de campo.
A produção é da Europa Corp TV e Universal Television. O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado.
Cliquem nas fotos para ampliar.